PROPOSTAS

Promover em todo o mundo a combinação de Inteligência Artificial e Educação para a Paz.

Assim como a IA e a Machine Learning precisam de Big Data, os Seres Humanos precisam de “Bastante Dados Específicos” para transformar a atual cultura de violência em Cultura da Paz.

Estamos incentivando todos os estudantes, profissionais, empresas e organizações da Comunidade de Inteligência Artificial a serem treinados / validados / certificados em Cultura de Paz e Ética, tornando-se um valor agregado aos seus serviços e produtos.

Como parte do processo de validação / certificação, eles desenvolverão uma ferramenta de IA para a Educação para a Paz, em parceria com uma instituição promotora da Cultura da Paz. A sinergia resultante dessa interação irá desenvolver uma espiral virtuosa para alcançar os ODS 2030.

Vamos estimular a comunidade de IA a alocar 1% do seu tempo e recursos para desenvolver e promover ferramentas de AI para Educação para a Paz.

Propomos o uso simultâneo mundial de IA com 4 Human Techs: Inteligência Coletiva, Inteligência Colaborativa, Liderança Distribuída e Modelos Caórdicos.